terça-feira, 22 de março de 2016

Nova Formação Inicial de Maquinistas


A FERNAVE voltou a abrir concurso para a Formação Inicial de Maquinistas desta vez com desconto de quase 50% face aos outros dois que já ocorreram nesta instituição. As inscrições decorrem até 22 de Abril iniciando-se o curso um mês depois.

Face ao número de maquinistas no desemprego é de questionar qual o mercado de trabalho existente para estes novos maquinistas.

Segue o anuncio:



7 comentários:

  1. Boa tarde. Ajude com estas questões de possível. Existem assim tantos maquinistas no desemprego? A os candidatos a maquinistas já tem de ter o curso de maquinista ou a cp da o curso? Este curso d´´a também para o metro? obrigado

    ResponderEliminar
  2. Vários resultados na WEB indicam que sim, que a taxa de desemprego é elevada. Caso mantenha a sua dúvida aconselho-o a procurar os FORUMs de maquinistas e coloque directamente essa questão. Quanto a este curso da FERNAVE, destina-se a quem quiser iniciar a sua profissão como maquinista e é aplicado unicamente a comboios (não dá para o metro).

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde estou a candidatar-me para iniciar o curso de maquinista. Gostaria de saber se a perspectiva de trabalho é boa ou pelo contrário se existe desemprego? Já agora queria saber também se existe limite de idade para iniciar esta profissão? Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde estou a candidatar-me para tirar o curso de maquinista. Gostaria de saber se as perspectivas de trabalho são boas ou pelo contrário existe desemprego? Já agora existe limite de idade para iniciar esta profissão? Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Costa, segundo as informações da Fernave, a idade mínima é de 20 anos não fazendo referência a idade máxima. Quanto à garantia de emprego, é natural que a entidade que presta o curso indique (sem se comprometer) que terá grande facilidade de acesso ao mercado. No entanto, conforme já foi dito neste Blog, aconselho-o a contactar ouvir outras opiniões, como por exemplo, o sindicato dos maquinistas.

    ResponderEliminar
  6. Sou de nacionalidade moçambicana, estou interessado neste curso de maquunista, que é preciso que eu faça para atingir o meu desejo?

    ResponderEliminar
  7. Caro Ezequiel,
    este Blog é pessoal pelo não lhe posso responder a essa pergunta. Terá de contactar as entidades responsáveis (CP, Takargo, Logistel, etc) questionando as datas dos novos cursos.
    Um abraço e boa sorte!

    ResponderEliminar