terça-feira, 2 de maio de 2017

Plano de Investimentos na Ferrovia Nacional até 2050

Portugal irá beneficiar de vários fundos europeus que irão investir até 2050 centenas de milhões de euros na Rede Ferroviária nacional. Fique a conhecer todo o plano estratégico carregando aqui


Para já vai avançar a ligação Nine-Valença-Galiza num investimento superior a 80.000.000€, seguindo-se a ligação Covilhã-Guarda e ainda a "ponte" entre o Porto de Sines a Espanha.

A eletrificação do troço entre Nine e Viana do Castelo da Linha do Minho, esta segunda-feira consignada, vai custar 16 milhões e estará concluída no terceiro trimestre de 2018.

Em fevereiro, deverá ser lançado concurso público para eletrificação do troço entre Viana do Castelo e Valença, pelo valor de 23 milhões de euros.

No total, as obras de modernização e eletrificação da Linha do Minho entre Nine e Valença vão custar 83,2 milhões de euros e estarão concluídas em inícios de 2020. Pedro Marques lembrou que aquela região espera “há décadas” por estas obras, que vão permitir, nomeadamente, reduzir o tempo do trajeto e baixar entre 20 a 30 por cento o custo médio dos fretes de carga.

Mais informações aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário